A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, encetou uma investigação que levou à detenção, no dia de hoje, de dois homens, de 40 e 43 anos, suspeitos da prática de quatro crimes de homicídio na forma tentada e de um crime de detenção de arma proibida, ocorridos no dia 6 de novembro do passado ano, na Golegã.
Os factos tiveram origem numa altercação entre membros de duas famílias que se encontravam a acampar na zona da Golegã, por ocasião da Feira do Cavalo.
Na sequência da troca de palavras e agressões, os dois arguidos muniram-se de armas de fogo e dispararam na direção das vítimas, atingindo-as e provocando-lhes ferimentos graves.
Após informação do sucedido, foram de imediato desenvolvidas diligências que permitiram a identificação de recolha de relevante acervo de prova e proposta de emissão de mandados de busca e mandados de detenção fora de flagrante delito, pelas autoridades judiciárias competentes de Santarém.
No decurso de buscas, foi ainda detido um terceiro homem, de 24 anos, que tinha na sua posse uma arma de fogo proibida.
As ações policiais realizadas contaram com o apoio da Unidade de Armamento e Segurança e da Diretoria do Centro da PJ, bem como, com a cooperação da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública.
Os arguidos irão ser presente às autoridades judiciárias competentes, para interrogatório judicial e aplicação de adequadas medidas de coação.