A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa deteve, na quarta-feira, um homem e uma mulher, ambos de 34 anos, suspeitos de traficar cetamina, uma substância frequentemente utilizada por predadores sexuais no contexto de diversão noturna.
Segundo um comunicado da PSP, a operação foi possível graças a um “policiamento particular” e à “experiência das equipas” dedicadas à investigação do tráfico de droga. As autoridades recolheram informações sobre as movimentações dos suspeitos, culminando na sua detenção em flagrante delito.
Durante as buscas subsequentes, foram apreendidas 21 mil doses de LSD, 750 gramas de cocaína, 200 doses de haxixe, 320 doses de liamba e 160 doses de MDMA, além da cetamina.
A dupla foi presente a tribunal e ficou em prisão preventiva.
A PSP alertou ainda para o aumento do tráfico de “drogas sintéticas e outras substâncias associadas a consumos aditivos” em Lisboa, destacando que o consumo de cetamina pode causar “incapacidade de decisão e discernimento”, facilitando “práticas criminais associadas ao abuso sexual”, especialmente em contextos de vida noturna.