No dia 7 de fevereiro de 2025, cerca das 20h30, o Comando Distrital Beja da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Esquadra de Investigação Criminal, procedeu à detenção de um homem de 48 anos por suspeita de crime de tráfico de produto estupefaciente.
A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação criminal sob a coordenação do Ministério Público de Beja, que permitiu a recolha de indícios que sustentaram a intervenção operacional da PSP.
No decorrer da ação policial foram apreendidas 710 doses individuais de heroína, 7 doses individuais de cocaína, a quantia de 440 euros em notas do Banco Central Europeu, uma balança de precisão e um telemóvel, indiciando assim a prática da atividade ilícita.
Na sequência do primeiro interrogatório judicial e depois de analisados os elementos de prova recolhidos, foi aplicada ao arguido, pela Autoridade Judiciária competente, a medida de coação de prisão preventiva, recolhendo assim o detido ao estabelecimento prisional de Beja.
A PSP mantém o seu compromisso no combate ao tráfico de droga, quer na cidade de Beja, quer em todo o Território Nacional, promovendo ações contínuas de prevenção e repressão da criminalidade, com vista à garantia da segurança pública e ao bem-estar da comunidade.