A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Santiago do Cacém, tomou conhecimento através da Junta de Freguesia de Cercal do Alentejo da redução de efectivos no Posto da GNR desta Freguesia, ou seja que possivelmente esta Unidade venha a encerrar.
Devido a esta tentativa, a Junta de Freguesia de Cercal do Alentejo, vai realizar um acção de sensibilização, junto do Posto da GNR, no lugar da Pouca Farinha, no dia 8 de Fevereiro, às 11:00.
O Organismo de Utentes do Concelho de Santiago do Cacém, está totalmente contra a inicitiva do Governo/Ministério da Administração Interna de encerrar esta Unidade, uma vez que vai causar ainda mais insegurança junto da População da Freguesia.
Esta decisão vai afectar o serviço público de resposta à População, que actualmente são cerca de 3.500 Habitantes.
Sempre defendemos o reforço de efectivos da GNR nesta Freguesia, e iremos continuar a defender.
Não podemos aceitar e tudo faremos para reverter a decisão que prejudica esta Freguesia, assim a Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Santiago do Cacém, está totalmente solidária com a População da Freguesia de Cercal do Alentejo, e iremos estar presentes nesta acção de luta.
Apelamos a toda a população que nos acompanhe e lute connosco para reverter esta medida que afecta o bem-estar e a segurança de todos!
![](https://diariocriminal.sapo.pt/wp-content/uploads/sites/11/2025/02/Captura-de-ecra-2025-02-07-110518.png)