- publicidade -
- publicidade -

Dois arguidos acusados de esfaquear pai e filho em rixa em Aveiro durante festas populares

O Ministério Público (MP) de Aveiro deduziu acusação contra dois arguidos, suspeitos de envolvimento numa rixa que resultou no esfaqueamento de um jovem e na agressão ao pai deste, durante as festas populares de Mamodeiro, em Aveiro. Os factos ocorreram na madrugada de 27 de julho de 2024, informou hoje a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGRP).

De acordo com a nota divulgada pela PGRP, um dos arguidos enfrenta acusações de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, e um crime de ofensa à integridade física qualificada. O segundo arguido responde por um crime de ofensa à integridade física simples.

A acusação relata que o incidente ocorreu por volta das 03h00, quando as vítimas tentavam abandonar o recinto das festas de Mamodeiro num veículo automóvel. Os arguidos impediram o fecho da porta do automóvel onde se encontrava a vítima mais jovem. Perante a tentativa desta de fechar a porta, um dos suspeitos desferiu múltiplos golpes com uma navalha, atingindo-o no lado esquerdo do tórax, abdómen e coxa esquerda.

O pai da vítima, ao perceber a gravidade da situação, tentou intervir e retirar a arma do agressor, acabando também por ser esfaqueado junto ao joelho. Depois de cair ao chão, o pai foi alvo de uma agressão adicional, recebendo um pontapé nas costas por parte do segundo arguido.

A PGRP informou ainda que o arguido responsável pelos crimes mais graves está sujeito à medida de coação de Obrigação de Permanência na Habitação com Vigilância Eletrónica, enquanto o outro arguido aguarda julgamento em liberdade.

O caso levanta novas preocupações sobre a segurança em eventos públicos e as consequências das rixas violentas que têm ocorrido em festas populares.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
céu limpo
8.6 ° C
8.6 °
8.6 °
79 %
4.2kmh
6 %
Qui
12 °
Sex
15 °
Sáb
14 °
Dom
11 °
Seg
14 °

Caminha: Detido por posse de armas proibidas

O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Posto Territorial...

Detido cidadão estrangeiro por Branqueamento e Burla Qualificada.

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, deteve...

Operação “Maçã Verde” – Detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de...

Palmela: Dois detidos por tráfico de estupefacientes e passagem de moeda falsa

O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial...
- publicidade -