Homem de 38 anos detido após investigação do NIC de Loulé
O Comando Territorial de Faro, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Loulé, efetuou a detenção de um homem de 38 anos, no âmbito de uma investigação por furtos em residências e veículos, ocorridos no concelho de Loulé. A operação culminou no dia 21 de janeiro, após quatro meses de diligências policiais.
Investigação e Operação Policial
A investigação teve início devido a uma série de furtos registados em estabelecimentos comerciais e residências na região de Loulé. Durante as diligências, os militares da Guarda conseguiram localizar o suspeito a circular num veículo que tinha sido furtado no dia 13 de janeiro. O veículo em questão encontrava-se com chapas de matrícula falsas, também furtadas.
Ao ser intercetado, o suspeito foi detido de imediato e com ele foram recuperados diversos bens provenientes de furtos anteriores.
Material Recuperado
Entre os objetos apreendidos, destacam-se:
- Um veículo ligeiro furtado;
- Duas chapas de matrícula falsas;
- Três relógios;
- Um telemóvel;
- Uma gazua.
O veículo recuperado será devolvido ao seu proprietário legitimo, segundo informações da Guarda Nacional Republicana (GNR).
Procedimentos Legais
O indivíduo detido permanece sob custódia da GNR até ser presente hoje, 23 de janeiro, ao Tribunal Judicial de Faro, onde será determinada a aplicação de medidas de coação.
Este caso reflete o empenho das autoridades em combater a criminalidade no Algarve e reforça a confiança da população na atuação das forças de segurança.