O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Felgueiras, no dia 13 de janeiro, deteve um homem de 34 anos por extorsão, no concelho de Felgueiras.
No âmbito de uma denúncia por extorsão, os militares da Guarda realizaram diligências de investigação que permitiram apurar que, durante cerca de quatro anos, no concelho de Paços de Ferreira, o suspeito proferiu ameaças de morte à vítima, um homem de 28 anos. Estas ameaças visavam coagir a vítima a realizar pagamentos através de transferências bancárias, carregamentos de plataformas de jogos online e entregas em numerário, tendo causado um prejuízo total estimado em 120 000 euros.
No decorrer as diligências policiais, o suspeito foi detido em flagrante, no concelho de Felgueiras. Adicionalmente, foi realizada uma revista de segurança ao detido, tendo sido possível apreender o seguinte material:
- 400 euros em numerário;
- Três doses de cocaína;
- Um telemóvel;
- Um veículo.
O detido, com antecedentes criminais por furto e tráfico de estupefacientes, foi presente ontem, dia 14 de janeiro, no Tribunal Judicial de Penafiel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contacto com a vitima e apresentações semanais em posto policial da área de residência.