- publicidade -
- publicidade -

PJ realiza ações para prevenir branqueamento de capitais e criminalidade organizada

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte e da Unidade de Informação Criminal, realizou uma operação de prevenção e deteção criminal a 10 operadores económicos, no grande Porto.

A ação de prevenção criminal teve como principal objetivo identificar possíveis situações de branqueamento de capitais e criminalidade organizada através da utilização do sistema comercial nacional, nomeadamente, das atividades de ourivesaria, joalharia e do comércio de pedras preciosas.

Esta operação envolveu a participação de uma dezena de investigadores da PJ, tendo contado também com a relevante colaboração de três peritos da Imprensa Nacional Casa da Moeda, e da qual resultou a constatação de incumprimento de obrigações legais, tendo sido identificado a prática de uma contraordenação muito grave, que pode variar entre os dois mil e os 90 mil euros.

Para alcançar plenamente os objetivos pretendidos, a PJ conta com a consciencialização dos operadores económicos no cumprimento dos seus deveres preventivos de comunicação prévia de operações suspeitas, tendo em conta os deveres legais que decorrem da lei do branqueamento de capitais de do financiamento do terrorismo.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
céu limpo
5.9 ° C
5.9 °
3.2 °
90 %
1.4kmh
10 %
Qua
17 °
Qui
14 °
Sex
15 °
Sáb
13 °
Dom
17 °

Mirandela: Detido por violência doméstica

O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de...

Montemor-o-Novo: Detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Évora, através do Posto Territorial...

Águeda: Detido por condução perigosa e posse de arma proibida 

O Comando Territorial de Aveiro, através do Posto Territorial...
- publicidade -