- publicidade -
- publicidade -

Prisão preventiva para suspeito de assalto a ourivesaria em Valença

Ficou em prisão preventiva um dos cinco suspeitos de um assalto violento, com recurso a armas de fogo, a uma ourivesaria em Valença. O crime ocorreu no passado dia 14 de novembro e envolveu a agressão do proprietário do estabelecimento, um homem de 60 anos, que foi atingido na cabeça com a coronha de uma arma, sofrendo ferimentos ligeiros.

A investigação, que decorre em colaboração entre as autoridades portuguesas e a Guardia Civil espanhola, já monitorizava o grupo suspeito antes do assalto. No momento do crime, as autoridades intervieram, e um dos assaltantes, um homem de 65 anos, foi baleado por um magistrado da Procuradoria-Geral da República presente na operação. Este suspeito foi transportado para o Hospital de Viana do Castelo, onde esteve internado nos cuidados intensivos.

Após receber alta hospitalar, o homem foi submetido a primeiro interrogatório judicial na unidade hospitalar. Durante a audiência, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva, passando a estar à guarda da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.

Este caso reforça a importância da cooperação transfronteiriça no combate ao crime organizado, sendo que as investigações continuam para apurar o paradeiro dos restantes suspeitos e clarificar os contornos do caso. O proprietário da ourivesaria encontra-se em recuperação dos ferimentos e colabora com as autoridades na investigação.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
chuva forte
13.2 ° C
13.2 °
13.2 °
93 %
2.6kmh
100 %
Qua
15 °
Qui
18 °
Sex
14 °
Sáb
13 °
Dom
12 °

Tavira: Prisão preventiva por violência doméstica

O Comando Territorial de Faro, através do através do...

Vagos: Três detidos por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Aveiro, através do Posto Territorial...

Viana do Castelo: Dois detidos por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do...

PJ investiga origem de cartas suspeitas

A Polícia Judiciária (PJ) foi, ontem, ativada por comunicação...

Balanço da Campanha “Ao volante, o telemóvel pode esperar”

A Campanha de Segurança Rodoviária “Ao volante, o telemóvel pode...
- publicidade -