- publicidade -
- publicidade -

ASAE apreende mais de 114.600 mil ovos num estabelecimento ilegal

Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou, através de Brigada Especializada das Indústrias da Unidade Regional do Norte – Unidade Operacional do Porto, uma operação de fiscalização direcionada dirigidas a dois estabelecimentos de recolha, embalamento e classificação de ovos, no âmbito das suas competências de fiscalização de segurança alimentar e económica, na Região Norte.

No decurso da ação, foi verificado que os operadores económicos não dispunham do necessário e obrigatório licenciamento da atividade, nomeadamente do Número de Controlo Veterinário, garantia do cumprimento dos normativos de segurança alimentar junto dos consumidores.

A ação de inspeção culminou com a instauração de 2 processos de contraordenação pelo exercício da atividade sem o respetivo licenciamento, tendo sido ainda determinada a suspensão da atividade.

Foram ainda apreendidos 114.660 ovos, bem como o equipamento de recolha e classificação de ovos, tudo no valor global de € 410.986,00.

De referir que a totalidade dos ovos apreendidos, após perícia realizada por médico veterinário, foram encaminhados a uma unidade de produção de ovoprodutos.

A ASAE continuará a desenvolver ações de fiscalização, no âmbito das suas competências, em todo o território nacional, em prol de uma sã e leal concorrência entre operadores económicos, na salvaguarda da segurança alimentar e saúde pública dos consumidores.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
nuvens quebradas
10.9 ° C
10.9 °
10.9 °
88 %
1.9kmh
81 %
Sex
18 °
Sáb
17 °
Dom
18 °
Seg
19 °
Ter
20 °

Homem detido pela PJ por incendiar viatura do vizinho

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve,...

Dois detidos por burla que ascende a cinco milhões de euros

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate...

Paredes: PJ detém homem por tentativa de homicídio de ex-companheira

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou...
- publicidade -