- publicidade -
- publicidade -

Tolerância Zero da PSP em Resposta a Incidentes em Lisboa

A Polícia de Segurança Pública (PSP) reafirmou a sua postura de “tolerância zero” face a atos de desordem na Área Metropolitana de Lisboa, após uma série de incidentes que resultaram em três detenções e dois polícias feridos nos últimos dois dias. Pedro Manuel Gouveia, diretor nacional da PSP em funções, apresentou esta informação numa conferência de imprensa, onde destacou que a corporação está empenhada em restabelecer a tranquilidade e a ordem pública.

Durante este período, foram registadas 60 ocorrências em Lisboa, além de danos a viaturas da polícia, assaltos a autocarros e atos de violência, incluindo ofensas com armas brancas. Gouveia sublinhou que a PSP está a investigar vários indivíduos que poderão estar envolvidos em atividades ilícitas, especialmente nas redes sociais.

Em resposta a acusações de entrada forçada na residência de Odair Moniz, um homem morto na Cova da Mourra, a PSP negou tais ações, assegurando que todas as operações seguem procedimentos estabelecidos. Além disso, um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias do incidente.

A PSP também está a colaborar com a Polícia Judiciária na investigação dos crimes e a monitorizar redes sociais para evitar incitações à violência. Gouveia apelou à calma e prometeu que a polícia não hesitará em responder de forma firme a futuras situações de distúrbio.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
nuvens quebradas
10.9 ° C
10.9 °
10.9 °
88 %
1.9kmh
81 %
Sex
18 °
Sáb
17 °
Dom
18 °
Seg
19 °
Ter
20 °

Homem detido pela PJ por incendiar viatura do vizinho

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve,...

Dois detidos por burla que ascende a cinco milhões de euros

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate...

Paredes: PJ detém homem por tentativa de homicídio de ex-companheira

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou...
- publicidade -