- publicidade -
- publicidade -

Homem detido por caça ilegal em área de proteção em Castelo Branco

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), deteve no passado dia 13 de outubro um homem de 57 anos por praticar caça em área protegida, no concelho de Castelo Branco.

A detenção ocorreu no âmbito de uma operação de fiscalização ao exercício da caça, levada a cabo pelo SEPNA com o objetivo de prevenir, detetar e reprimir infrações à legislação vigente. Durante a ação, os agentes constataram que o suspeito se encontrava a caçar em terreno proibido, especificamente numa zona de proteção situada a menos de 500 metros de um complexo desportivo, onde o exercício da caça é interdito.

No decorrer da operação, foi apreendida uma arma de fogo e 16 munições. O homem foi detido e constituído arguido, sendo os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Castelo Branco.

A GNR aproveitou para recordar que, além dos complexos desportivos, outras áreas são também classificadas como zonas de proteção onde a caça é proibida, devido ao risco que representa para a segurança, saúde ou tranquilidade das populações, bem como para a integridade de bens. Entre essas áreas incluem-se praias de banho, terrenos adjacentes a escolas, hospitais, prisões, lares de idosos, instalações militares, aeroportos, parques de campismo e desportivos, e instalações industriais, entre outras. Em tais locais, a caça é proibida numa faixa de 500 metros. Além disso, em zonas povoadas, a caça é interditada a uma distância de 250 metros, enquanto que junto a estradas nacionais, itinerários principais, autoestradas e linhas de caminho de ferro, a proibição abrange uma faixa de 100 metros.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
céu limpo
27.5 ° C
27.5 °
23.2 °
67 %
4.5kmh
9 %
Sáb
27 °
Dom
28 °
Seg
31 °
Ter
35 °
Qua
31 °

Operação “Balloon”: seis suspeitos ficam em prisão preventiva por tráfico de droga

No âmbito da operação “Balloon”, que desmantelou uma rede...

PJ detém jovem em Fafe por pornografia de menores após alerta internacional

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em flagrante delito, na...

Vouzela – Dois homens detidos por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de...
- publicidade -