- publicidade -
- publicidade -

Dois detidos pela PJ por criminalidade especialmente violenta

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, com a colaboração da Polícia Nacional de Espanha, no âmbito de diversas investigações em curso no combate à criminalidade especialmente violenta deteve, na zona de Évora, dois cidadãos estrangeiros fortemente indiciados pela prática de crimes de roubo agravado e de detenção de arma proibida.

Desde abril passado que os dois suspeitos, sob ameaça de arma de fogo e com recurso a um motociclo de grande cilindrada, efetuavam reconhecimentos, selecionavam alvos e consumaram, pelo menos, cinco roubos nas áreas do Porto e de Vila Nova de Gaia.

Estavam sedeados nas cercanias de Madrid, Espanha, de onde se deslocavam para território nacional, por via rodoviária, para colocarem em prática o plano e praticarem os roubos, retornando àquela cidade na posse do produto do crime.

A atuação suspeitos ter-lhes-á rendido dezenas de milhares de euros, quantia correspondente ao valor dos artigos de luxo subtraídos.

Foram localizados e abordados pela PJ na passada sexta-feira, pouco depois de terem entrado em território nacional, evitando-se, assim, que repetissem outros roubos.

Os detidos, com 30 e 33 anos, sem ocupação profissional e com vários antecedentes criminais, foram presentes à autoridade judiciária competente que lhes aplicou a medida de coação de prisão preventiva

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
chuva fraca
12 ° C
12 °
12 °
83 %
7kmh
100 %
Dom
15 °
Seg
15 °
Ter
12 °
Qua
12 °
Qui
12 °

Sintra – Detido em flagrante por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Lisboa, através do Subdestacamento Territorial...

Costa Vicentina e Barlavento Algarvio – Apreensão de mais de 93 quilos de haxixe

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através da Unidade de Controlo...

Detido pela PJ por homicídio qualificado e ocultação de cadáver

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal...

Tribunal de Coimbra julga homem acusado de tentar atear fogo à ex-mulher

O Tribunal de Coimbra inicia na próxima terça-feira, às...
- publicidade -