- publicidade -
- publicidade -

Apreensão de Partes de Elefante em Vila do Conde: Operação Conjunta da UAF e SEPNA

A Unidade de Acção Fiscal (UAF), através do Destacamento de Acção Fiscal (DAF) do Porto, em colaboração com o Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), do Comando Territorial do Porto, no dia 2 de outubro, apreendeu couros, pele e patas de elefante, no concelho de Vila do Conde.

No âmbito de uma fiscalização de âmbito tributário a uma empresa de transportes, os militares da Guarda detetaram e apreenderam partes de elefante, avaliados num valor que ascende a 100 000,00 euros e que se encontram abrangidos pela Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção (CITES), subscrita por Portugal, que proíbe a sua comercialização.

No decorrer das diligências policiais, foi elaborado um auto de notícia que, juntamente como o material apreendido, será remetido ao Tribunal Judicial de Vila do Conde.

A Guarda Nacional Republicana, através do SEPNA, apela à denúncia de situações de âmbito da natureza e do ambiental. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
nublado
15.9 ° C
15.9 °
15.2 °
82 %
1.4kmh
100 %
Seg
15 °
Ter
12 °
Qua
14 °
Qui
16 °
Sex
17 °

Detenção por tentativa de homicídio em Santiago do Cacém

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um cidadão estrangeiro, de...

SEPNA – Balanço da Operação “Amica Canis 2025”

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Serviço de...

Homem detido por tentativa de violação em Albufeira

A Polícia Judiciária deteve um homem de 38 anos,...

PJ detém homem que provocou incêndio urbano em Almada

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal...
- publicidade -