- publicidade -
- publicidade -

Vingança em Óis da Ribeira: Homem Esfaqueado com Sete Facadas Após Noite de Violência

A madrugada de domingo foi marcada por um episódio de brutalidade em Óis da Ribeira, Águeda, que deixou um homem de 42 anos gravemente ferido após ser esfaqueado sete vezes. O ataque aconteceu junto a um estabelecimento de diversão noturna, onde, horas antes, a vítima já tinha protagonizado um violento confronto.

Tudo começou no Café Central, quando o homem de 42 anos imobilizou e agrediu violentamente um terceiro indivíduo, deixando-o com várias fraturas e ferimentos graves. Populares que assistiram ao episódio descreveram o agressor como “vingativo” e “perigoso”, ameaçando todos os presentes com frases como “não se metam no assunto”, enquanto espancava a vítima sem qualquer piedade. “Ninguém teve coragem de intervir, o medo era palpável, parecia que estavamos sob sequestro”, contou uma testemunha.

A GNR foi chamada ao local e deteve o agressor, mas, surpreendentemente, horas depois, o homem foi libertado e levado de volta para perto do Café Central, onde tinha semeado o terror. O cenário agravou-se quando um segundo homem, identificado como “Maurício”, amigo da primeira vítima, fez questão de avisar: “Se fosse comigo, não seria assim”. Na posse de um punhal, mas com a preocupação de o ocultar do agressor, Maurício já antecipava o que seria um desfecho trágico.

Por volta das 2h da manhã, o proprietário do estabelecimento decide encerrar e sair em conjunto com os clientes que se encontravam no interior. Poucos minutos decorreram até testemunharem o momento em que o agressor voltou a atacar. Ao tentar fugir “Maurício”, foi rapidamente alcançado pelo agressor que o agrediu violentamente, tendo este em sua defesa, desferindo “pelo menos sete facadas na vítima”, deixando-a inconsciente e a sangrar no chão.

A GNR de Águeda foi rápida a agir, detendo Maurício e entregando-o à Polícia Judiciária de Aveiro, que está a investigar o caso. A vítima, em estado crítico, foi assistida pelos bombeiros de Águeda e pela equipa médica de emergência no local, antes de ser transportada para o hospital de Coimbra, onde se encontra nos cuidados intensivos. Já foi submetida a pelo menos uma intervenção cirúrgica.

Maurício será presente a tribunal ainda hoje, onde o juiz determinará as medidas de coação. As autoridades continuam a investigar este violento ajuste de contas que deixou a pacata localidade de Óis da Ribeira em choque.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
céu limpo
18.6 ° C
18.6 °
18.6 °
87 %
0.4kmh
2 %
Ter
31 °
Qua
31 °
Qui
32 °
Sex
30 °
Sáb
25 °

PJ detém suspeito de incêndio florestal em Odivelas

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e...

Mulher detida ao tentar introduzir droga na prisão de Braga

Uma mulher de 47 anos foi detida em flagrante...

Detido em Setúbal por tentativa de homicídio durante ataque ao Núcleo Sportinguista

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação...

Seis arguidos por furto de gado e metais nos concelhos de Avis e Mora

O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do...
- publicidade -