- publicidade -
- publicidade -

Prisão preventiva para homem detido em Proença-a-Nova com mandado de detenção europeu

No dia 10 de setembro, o Comando Territorial de Castelo Branco, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial da Sertã, deteve um homem de 46 anos no concelho de Proença-a-Nova, em cumprimento de um mandado de detenção europeu. O indivíduo, que era procurado pelas autoridades francesas, foi localizado após várias diligências policiais conduzidas pelos militares da Guarda.

Após a detenção, o suspeito foi apresentado ao Tribunal Judicial de Coimbra, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva. Posteriormente, foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Aveiro, onde aguardará o processo de extradição para França, país que emitiu o mandado.

A ação demonstra a eficácia da cooperação internacional na luta contra o crime, com Portugal a cumprir o seu papel no cumprimento dos mandados de detenção europeus, assegurando que os suspeitos enfrentem a justiça no país requerido. A Guarda Nacional Republicana (GNR) reforça assim o seu compromisso em colaborar com as autoridades judiciais para garantir a segurança e justiça no âmbito da legislação europeia.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
nuvens dispersas
20.9 ° C
21.2 °
20.9 °
74 %
5.5kmh
39 %
Dom
20 °
Seg
23 °
Ter
23 °
Qua
27 °
Qui
25 °

PJ detém homem de 78 anos suspeito de provocar incêndios em Alfândega da Fé

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação...

Homem que provocou 17 incêndios detido pela PJ

A Polícia Judiciária, em estreita colaboração com o Grupo...

Homem detido por tentativa de homicídio em Miranda do Douro

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal...
- publicidade -